14 de novembro de 2014

Depressão...

Olá vizinhas me desculpem pelo sumiço ...

Bom como falei antes estava em uma fase não muito boa e  isso só foi piorando, cheguei ao ponto de ter crises no serviço ao ponto de chorar, suar e  tremer só de chegar na porta.
Não estava nem conseguindo sair de casa sozinha foi então que resolvi ir atras de ajuda médica, apos as consultas e  acompanhamento descobri que estava com depressão...
Uma amiga minha sempre me falava que tinha depressão como sempre ia pra balada  não botava muita fé  brincava que depressão é doença de rico e que pobre não se pode dar esse luxo, eis que agora eu estou passando por isso...



Como começou ....

Primeiro comecei a perder o sono , tinha crises de insonia constantes, meu rendimento estava péssimo, e no serviço estava cada dia mais estressante  me sentia extremamente irritada, tinha mudanças de humor drásticas.
Depois começou a tristeza ela foi aumentando a cada dia, comecei a ter crises de choro constantes, o relacionamento em minha casa estava péssimo no serviço então tinha passado das contas eu cheguei ao ponto de ter crises no caminho para o trabalho na condução já começava a passar mal...
Tenho uma sensação de medo ao sair sozinha, tremedeiras, as mãos suavam frio começava a chorar as vezes no estremo sentia até falta de ar ....

Ajuda...

Depois dessas crises fui atras de ajuda médica, depois de passar em vários médicos descobri que estou com depressão. É muito difícil de explicar o que sentimos mas venho deixar um alerta para quem esta nesse caminho possa sair o mais rápido possível eu estou fazendo tratamento a uns 2 meses com remédio, ainda não estou fazendo acompanhamento mas já fui atras e estou aguardando.
Estou afastada do serviço esperando para passar em pericia. Depois de muito pensar sobre o assunto resolvi falar sobre o assunto, meus dias se resumem a uns bons, outros nem tanto e tem os dias péssimos... 



São sintomas de depressão: 
  • Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
  • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
  • Desinteresse, falta de motivação e apatia
  • Falta de vontade e indecisão
  • Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio
  • Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
  • A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio
  • Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo
  • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
  • Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
  • Perda ou aumento do apetite e do peso
  • Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo)
  • Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.
  • Fonte dos sintomas:http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao
Eu sei que vou superar... 

Obrigada por todo carinho e apoio que vcs me passam...

Bjinhos...




Imagens google

11 comentários:

  1. O linda, melhoras pra vc... tudo vai dar certo! Liberte-se de tudo que te sufoca e, se acredita em Deus, confie nele que tudo vai passar. Imagino quão duro é esse conflito consigo mesma, mas vc vai superar! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, que bom que resolveu falar sobre o assunto, existem muitos mitos à respeito, eu já tive um princípio de depressão, mas como já conheço muito bem (minha mãe sofre com ela a anos, e tive muito apoio do marido, ela não chegou a tomar conta.
    E você já está se tratando, então está no caminho certo, se Deus quiser logo se sentirá bem melhor, estou sentindo sua falta por aqui!! beijo e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Val!
    Faz os tratamentos certinhos e confia que Deus é maior que qualquer problema!!! Ore, vá na igreja e Deus colocará toda alegria e ânimo em seu coração!
    Também já li bastante artigos sobre alimentação, e muitas vitaminas ajudam a recompor essa química no corpo... como chá verde, banana, suco verde!! :)
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Puxa Valéria que triste andavas meio sumida do teu blog mesmo.
    Mas coloca foco no tratamento que as coisas melhoram.
    Outra coisa é importante cuidar da alimentação comer muito doce não ajuda no tratamento a Grazi tem razão nas suas recomendações.
    A depressão é bem sorrateira, vai chegando de mansinho...
    Ainda bem que tem meios para se combater.
    Fica com Deus.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  5. Oi Val,
    Conheci o seu blog hoje e vim comentar para te desejar sorte.
    Na minha família tem vários casos de depressão, minha irmã mesmo já teve e ficou alguns anos controlando, com remédio e acompanhamento médico.
    Se já é difícil ver alguém que a gente gosta assim, imagino para quem está realmente passando por isso. Mas o maior passo acho que você já deu, que foi procurar ajuda e diagnosticar.
    Recomendo que você faça o acompanhamento com psiquiatra e não se medique por conta própria: além de ser perigoso automedicar, o acompanhamento com o especialista é fundamental para sua recuperação.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Passei para te dar um olá!!! e ver como tu estas?
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  7. Olá....mulher abençoada..

    Que espaço encantador...amei.
    vim fazer uma visita e acabei ficando.
    te seguindo, posso? desejo voltar
    com calma, amo ler....bom final de semana.
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  8. Olá Valéria tá tudo bem?
    Manda notícias.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria como tem passado?
    Tá melhorando?
    Manda notícias.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!
    Tem alguém aí?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!!
    Tem alguém aí?
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita...
Me faça feliz deixe sua opinião !!!